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Chega de cópia de conteúdo! Instagram anuncia mudanças no algoritmo para valorizar conteúdo original

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Na última terça-feira (30), o Instagram, que é controlado pela Meta, fez um anúncio importante sobre uma nova regra para o aplicativo. 

Agora, eles vão punir as contas que ficam repostando muitas fotos e vídeos de outras pessoas, como aquelas páginas de memes. 

Em vez disso, eles vão priorizar as contas que criam seu próprio conteúdo.

Segundo o Instagram, se uma conta repostar mais de 10 coisas de outras pessoas em um mês, ela será marcada como uma “agregadora de conteúdo”. 

Isso significa que essa conta não vai aparecer tanto na seção de Explorar ou no feed principal das pessoas. 

Talvez você conheça algumas dessas contas, como “O Brasil Que Deu Certo” ou “Saquinho de Lixo”.

Depois de 30 dias desde a última repostagem, a conta pode voltar a ser recomendada normalmente. Mas isso não afeta as páginas de empresas ou artistas que têm permissão para repostar coisas de outras pessoas.

Não adianta dar crédito

Mesmo que uma conta dê créditos para quem criou a foto ou vídeo, o Instagram acha que isso tira a chance do criador original ser notado. 

Então, mesmo que dê créditos, a conta pode ser punida. Essa nova regra vale até para capturas de tela de outras contas.

Mas o Instagram não explicou se essa regra também vale para coisas que foram postadas em outras redes sociais. 

E repostagens de coisas antigas não vão ser punidas. Isso também afeta contas de fãs que postam fotos de seus ídolos e páginas que reúnem imagens inspiradoras.

Para identificar repostagens de coisas novas, o Instagram vai usar um sistema que analisa o som e as imagens. 

Se uma repostagem aparecer nas recomendações, o Instagram vai trocar pela coisa original e mostrar quem a criou.

Novo algoritmo para ajudar criadores pequenos

Além das mudanças para desencorajar repostagens, o Instagram também anunciou um novo jeito de recomendar vídeos. Eles vão mostrar diferentes Reels para poucas pessoas primeiro.

Depois, os vídeos que mais gostarem vão ser recomendados para mais gente, repetindo isso várias vezes até que viralizem ou as pessoas não se interessem mais. 

Isso é parecido com o que ajudou o TikTok a crescer, dando a chance de gente comum ficar famosa, como o comediante Matt Rife.

Essas mudanças estão sendo feitas para dar oportunidades iguais para todos que querem compartilhar coisas na rede social e alcançar mais pessoas.

Se você quer saber mais sobre o assunto, veja o vídeo do Adam Mosseri, clicando aqui.