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Reels no Facebook: a onda dos vídeos curtos

Reels no Facebook a onda dos vídeos curtos
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O Reels no Facebook é o mais novo teste do Zuckerberg! 

Com a concorrência acirrada com o TikTok, o Instagram lançou o Reels, uma ferramenta de vídeos curtos. 

E  agora também está disponível para o Facebook, porém ainda em fase de testes nos Estados Unidos. 

Os produtores de conteúdo podem compartilhar o mesmo vídeo nas duas plataformas.

Além disso, para deixar a ferramenta ainda mais interessante, o Facebook anunciou  que vai selecionar algumas pessoas para desenvolverem vídeos para a plataforma e serem pagas por isso.

Ou seja, a ferramenta chegou já com um programa de monetização.

E não é muito difícil fazer parte do time de bonificados para receber uma graninha com os Reels no Facebook. 

Para participar, não é necessário ser popular na rede social, segundo a plataforma só é necessário criar vídeo no Reels e se inscrever quando a página estiver no ar.

Como em outros recursos, embora as mídias tenham associação, o Reels do Facebook também funciona de forma separada do Instagram. 

Quem já tem acesso à ferramenta verá que os recursos de edição de vídeo são bem parecidos com os do Instagram e Tik Tok. 

Entretanto, algumas funcionalidades, como o Remix, devem demorar mais tempo para chegar ao Facebook.

Reels no Facebook

Os Reels no Facebook funcionam praticamente do mesmo modo que no Instagram. 

Isso significa que eles aparecem de acordo com os interesses da pessoa na rede social. 

Sendo assim, você pode compartilhar seus vídeos e de acordo com o conteúdo ele aparecerá para aqueles que têm interesse no que você postou. 

Para criar um Reels, os usuários precisam clicar no botão “Criar”, que vai aparecer no feed da plataforma ao lado dos vídeos no novo formato. 

Depois disso, é só escolher com quem compartilhá-lo. Tem como compartilhar seus Reels no Facebook com

  • Amigos;
  • Um público específico como “Amigos exceto …”; 
  • Ou público em geral. 

Segundo Mark Zuckerberg, a plataforma está muito focada em tornar mais fácil para qualquer pessoa a criação de vídeos e também deseja que esses vídeos sejam vistos em todos os diferentes serviços, começando com o Instagram e o Facebook.

Como eu disse, esse novo recurso ainda está em testes no Facebook e por isso está disponível apenas nos Estados Unidos. 

No anúncio, a empresa disse que a ferramenta vai ser lançada em apenas alguns países selecionados e ainda não há previsão de quando ficará disponível para o Brasil.

Como compartilhar Reels no Facebook

Para aproveitar todos os benefícios do Reels no Facebook você pode compartilhá-lo de duas maneiras:

1. Crie Reels no Facebook diretamente no aplicativo

Para criar seu primeiro Reels no Facebook, vá para o ícone da câmera da seção “Reels e Stories” no Feed de Notícias do Facebook.

Em seguida, você pode gravar clipes, carregar vídeos da galeria do seu celular ou incorporar ambos.

Depois disso, use as diversas ferramentas de edição como filtros AR, sons e muito mais para deixar seu vídeo mais criativo e chamar a atenção do seu público.

Uma vez que você criou seu conteúdo, toque em “Compartilhar” e voilà, nasce um Reels no seu Facebook.

2. Compartilhe seus Reels do Instagram no Facebook

Para compartilhar um Reels do Instagram no Facebook, é simples e fácil!

Veja só!

  1. Abra o Instagram e toque na aba “Perfil” no canto inferior direito.
  2. Toque na guia “Menu” no canto superior direito.
  3. Toque em “Configurações” e clique em “Privacidade”, depois vá para “Reels”.

A partir daí, alterne “Permitir compartilhamento no Facebook” em.

Se você preferir compartilhar apenas Reels específicos do Instagram, certifique-se de manter seu alternador desligado. 

Quando você for compartilhar um vídeo curto no Instagram ainda terá a opção de compartilhar no Facebook.

Mas não se esqueça, essa opção só estará disponível apenas para usuários que têm uma conta pública no Instagram e estão nos EUA.

3 vantagens de usar o Reels no Facebook

Como todos os recursos das mídias sociais, Reels no Facebook abrirá portas para os produtores de conteúdo e marcas alcançarem novos públicos, impulsionarem o tráfego e construírem uma comunidade.

Além disso, é uma ótima ferramenta para expandir e explorar o lado criativo também.

Mas quero te mostrar outras vantagens de investir nesse novo recurso:

#1. Conecte-se com novos públicos

Como acontece no Instagram, os Reels apareceram no topo do seu Feed.

Mas, diferente do Instagram, o compartilhamento dos Reels no Facebook também aparecerá no Feed de um usuário, não importa se eles seguem ou não sua conta.

Isso é ótimo para sua conta, já que oferece uma oportunidade para que seu conteúdo seja descoberto por outras pessoas.

 Além disso, mais alcance é igual a mais potenciais seguidores engajados para sua página!

#2. Ganhe dinheiro através dos Reels

Para incentivar a utilização do novo recurso, o Facebook lançou um programa de bônus que recompensará os maiores agitadores do Facebook monetariamente com base no desempenho de seus Reels.

Sendo assim, serão, mais ou menos, US$ 1 bilhão para investir em criadores de conteúdo.

Além disso, o Facebook prometeu não aceitar uma parte dos ganhos dos criadores até 2023. 

Contudo, a monetização está atualmente aberta apenas para criadores nos EUA, mas em breve será lançada globalmente.

#3. Mostre a personalidade da sua marca

Os Reels no Facebook lhe dão a oportunidade de mostrar o lado lúdico da sua marca. 

Não é segredo que os vídeos curtos e divertidos estão viralizando com muita rapidez e se tornando a chave do sucesso de muitas empresas. 

Por isso, deixe sua criatividade brilhar! 

Você pode criar promoções divertidas, compartilhar conteúdo de bastidores ou aparecer na tela com efeitos AR. 

São infinitas possibilidades.

Não tem como negar o nível de exposição que o conteúdo em vídeo de forma curta oferece e por isso não deixe aproveitar os benefícios desse recurso. 

Se o Facebook Reels não faz parte da sua estratégia de marketing, é hora de entrar a bordo – o sucesso viral não espera por ninguém.