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8 maneiras de aumentar o Engajamento nos stories do Instagram

8 maneiras de aumentar o Engajamento nos stories do Instagram
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O Instagram Business lançou uma série de dicas para aumentar o engajamento nos stories. 

E eu vim compartilhar com vocês o que eles dizem que pode ser muito útil para atrair essa interatividade social na sua conta.

Os stories têm um potencial enorme para reter e converter a sua audiência, indo muito além de ser um espaço para compartilhamento de conteúdo no feed.

É a opção mais prática e efetiva para você conseguir humanizar sua marca e estabelecer um relacionamento com a sua audiência!

Por isso, ter boas estratégias para aumentar o engajamento é muito interessante. 

Dessa forma, pegue papel e caneta para anotar tudo e colocar em prática depois.

1) Seja autêntico e mostre em tempo real os momentos do seu dia

Para conseguir aumentar o engajamento nos Stories você não precisa fingir ser quem não é ou ficar pensando em ideias mirabolantes de atração do público. 

Numa rede social quanto mais você é você melhor a sua relação com os seguidores porque isso gera identificação. 

Desse modo, não adianta fazer umas coisas muito rebuscadas. O legal é você usar os stories para mostrar como você é no dia a dia. 

Como resultado, essas coisas autênticas vão gerar papos sérios com seus seguidores.

Vocês acabarão trocando uma ideia, conversarão sobre dores, sonhos, etc..

2) Engajamento nos Stories: conte a sua história 

Não importa se você tem um negócio, loja ou se é influencer, produtor de conteúdo. 

Se seus potenciais seguidores chegam no seu perfil, eles vão procurar saber como tudo isso começou. 

Por isso, é importante você contar para eles a sua trajetória.

O que você fez para chegar até aqui? 

Conte sua história! Isso é muito interessante para as pessoas. Gera empatia e identificação.

Não se esqueça que ela deve ter início, meio e fim.

3) Use o formato de tela cheia para mostrar serviços e produtos

Já viu stories em que alguém está mostrando algo lá no fundo, no cantinho? 

Às vezes, está tão escuro que não conseguimos nem enxergar.

Todas as vezes que você for mostrar seus produtos ou serviço, se atente aos detalhes.

Use todo o recurso visual que você tem esse visual ali para preencher a tela, para mostrar às pessoas o que você considera importante.

4) Engajamento nos Stories: crie tutoriais para educar as pessoas 

Quanto os criadores podem ganhar com a ferramenta Instagram para afiliados?

O instagram, hoje em dia, não é só uma rede social, mas um buscador de informações e aprendizado. 

Porém para que o seu público saiba que você é especialista em certo assunto, você precisa mostrar isso. 

Logo, os stories são uma ótima ferramenta para que você mostre que tem algum tipo de experiência em um nicho.

Pense nisso: que que você está fazendo com seu conteúdo que pode ajudar outra pessoa?

A partir do momento que você ajuda outras pessoas naturalmente elas vão começar a engajar com seus stories sem querer porque elas vão ver você ensinando algo de valor para elas. 

5) Mostre o feedback das pessoas 

Feedback é o que as pessoas têm dito sobre você, sobre seu conteúdo, sobre o produto que você vende, etc.

É legal que você mostre esse feedback delas, pois demonstra ao resto da comunidade o que estão falando sobre você por aí.

Dessa forma, o feedback acaba sendo um estímulo para outras pessoas também conhecerem seu perfil, porque elas veem o impacto que você gerou na vida de outras pessoas. 

6) Engajamento nos Stories: coloque texto nos seus stories

A visualização do conteúdo escrito faz com que as pessoas descubram o tema da publicação antes mesmo de a ouvirem.

Sendo assim, uma excelente forma de aumentar o engajamento nos stories é você colocar textos ou a legenda no seu vídeo.

Além de chamar atenção da pessoa, é bom porque, geralmente, alguns acabam vendo stories sem som.

Dessa forma, os textos instigam os usuários a ativarem o áudio e a te ouvirem falando sobre aquele tema, caso tenha despertado o seu interesse. 

7) Use stickers 

Os stickers são divertidos e tornam seus Stories mais interativos.

Assim sendo, esse é o segredo absoluto do engajamento, pois causam mais reação das pessoas, além de ser mais rápido, né?

Seja uma caixa de perguntas, uma enquete ou slide, qualquer tipo de reação que a pessoa tem para interagir com seu story vai agregar mais valor para ele.

Além disso, em algumas datas comemorativas, também são adicionadas figurinhas temporárias. 

Dessa maneira, utilizar esse recurso é essencial para criar um conteúdo personalizado.

8) Engajamento nos Stories: experimente ferramentas diferentes criatividade e veja o feedback do seu público 

Não adianta você só ficar martelando só em um formato.

Você não pode ficar só preso em uma coisa só ou dizendo que só é bom em um único formato de publicação no Instagram.

Experimente todos os formatos porque o seu público tem diversas pessoas e elas podem gostar de formatos diferentes dos seus stories.

Faça stories em vídeo, com enquete, com caixa de perguntas, com imagens.

Teste para ver o feedback e ver o que melhor performa no seu perfil.

Conclusão

Se você leva o seu Instagram sério é bom você focar em todas as ferramentas para você gerar engajamento.

Pois, como você pode ver, não existe certo ou errado na hora de promover engajamento nos stories

O que existe é uma infinidade de recursos que o criador de conteúdo pode e deve experimentar para tornar o seu conteúdo mais dinâmico e atrativo. 

Desse modo, o engajamento é incentivado e produz melhores resultados para a sua conta.