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Seu alcance orgânico no Instagram está caindo? Saiba como combater isso!

limitar seus posts e reels para amigos próximos
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O alcance orgânico​ no Instagram é um fator que, hoje em dia, está em debate entre os produtores de conteúdo. 

Isso porque existem mais de 500 fatores diferentes no algoritmo do Instagram, que têm como objetivo punir ou recompensar o seu trabalho na plataforma.

Dessa forma, fica um pouco complicado saber como agir na rede social e ter bons resultados. 

Além disso, a rápida atualização e constantes mudanças prejudicam ainda mais a performance das contas. 

No entanto, nesse post eu vou te mostrar como você pode combater a queda do alcance orgânico no Instagram. 

Anote essas dicas e coloque-as em prática. Já pegou papel e caneta?

Então vamos lá! 

O Reels está prejudicando seu perfil neste momento

Com a chegada do Reels ao Instagram, a guerra entre o Instagram e o TikTok atingiu um nível tal que o Reels está sendo beneficiado na plataforma.

Sendo assim, caso você não faça pelo menos 1 Reels por semana, o Instagram irá punir a performance da sua conta. 

De acordo com informações do próprio Instagram, a frequência de Reels ideal é de 4 a 7 por semana.

Para aumentar seu alcance orgânico no instagram, utilize todos os recursos

O Instagram beneficia criadores de conteúdo que utilizam todos os recursos da plataforma para lá das publicações no Feed e de preferência com elevada frequência.

Dessa forma, o algoritmo beneficia quem utiliza post no Feed, vídeo, IGTV, Reels, Stories, Lives, Shopping, etc.

Assim sendo, a frequência ideal, embora irrealista, de acordo com o Instagram seria de:

  • 3 posts no Feed por semana
  • Mínimo de 2 Stories por dia
  • 4 a 7 Reels por semana
  • 1 a 3 IGTV por semana

Um outro fator que pode aumentar o alcance orgânico no Instagram é usar o app do Instagram para criar os vídeos, Reels, Stories, etc..

Consistência é a chave no longo prazo

Outro ponto que pode aumentar o alcance orgânico no Instagram é ser consistente.

A rede social beneficia também criadores de conteúdo consistentes na sua frequência de publicação. 

Embora o algoritmo beneficie quem publica com maior frequência, o ideal é ter um calendário a longo prazo.

Por isso, publicar sempre nos mesmos dias e horários, ajuda o algoritmo a entender esse padrão de consistência e a não prejudicar o criador de conteúdo.

Exemplos que você pode seguir.

  • Publicar todas as segundas, quartas e sextas
  • Publicar todos os dias
  • Publicar 3 vezes por semana

Independentemente da frequência que escolher, mantenha-se fiel a essa mesma frequência por um longo período de tempo. 

Pois, o algoritmo odeia padrões de inconsistência.

Como combater a queda do alcance orgânico no Instagra​m

Com o passar do tempo, parece que o alcance orgânico no Instagram diminuiu continuamente e sentimos que estamos chegando a apenas uma pequena fração do público com cada uma de nossas postagens. 

A cada dia que passa fica mais difícil atingir, de forma orgânica, um número expressivo de pessoas que seguem o perfil de sua empresa no Instagram.

Sabendo disso, é fundamental que sua marca trace uma estratégia de conteúdo para produzir exatamente o que a rede social quer para distribuir suas postagens.

Sendo assim, algumas dicas que você pode utilizar são:​

  1. Publique pelo menos 1 Reels por semana
  2. Utilize o máximo de recursos do Instagram 
  3. Publique sempre utilizando o app para criar seus conteúdos
  4. Diversifique as suas publicações de texto, imagem e vídeo
  5. Respeite a sua frequência e consistência de publicação Publique sempre nos mesmos dias e horários
  6. Seja consistente no jogo do longo prazo