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Como escrever títulos geniais para seus posts do Instagram

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Escrever títulos geniais e que conectam com seu público pode ser uma tarefa complicada quando feita sem técnica. 

Você está neste artigo porque provavelmente gostaria que seus posts do Instagram chamassem atenção ao invés de ignorados, correto? 

Pois é! Existe um macete que pode te ajudar a escrever títulos 112% melhores (número meramente inventado)

Sendo assim, esse artigo servirá como um mapa do tesouro para você saber como escrever títulos impossíveis de serem ignorados e clicados.

Preste atenção e anote todas as dicas para aplicar no seu Instagram e aumentar as visualizações e interações dos seus posts!

Por que um título é importante?

O título é a primeira impressão que você tem de um conteúdo no Instagram

Ele esclarece o que será tratado nos próximos cards do seu carrossel, por exemplo.

Assim, se não for atrativo, o usuário logo descarta a leitura.

Por outro lado, se despertar o interesse, ele permanecerá arrastando para ler.

E, então, se além do título, o conteúdo entregar o que o seguidor deseja, as chances de permanecer até o final do texto são maiores.

O passo a passo para escrever títulos geniais para o Instagram

Para criarmos títulos geniais vamos utilizar uma fórmula muito simples:

Valor + quebra de objeção = título perfeito

Comece definindo o valor que o seu público, a sua persona espera do seu produto ou serviço e qual a principal objeção que ele encontra. 

Por exemplo:

Valor – Aparecer na primeira página do google

Objeção – Aprender S.E.O é muito díficil 

Depois disso, construa um título juntando as duas coisas, veja:

Você não precisa ser um especialista em S.E.O para aparecer em primeiro lugar no Google.

Acredito que essa é uma das formas mais fáceis de criarmos um título genial para suas publicações do Instagram. 

No entanto, ainda há outras estratégias um pouco mais conhecidas entre os produtores de conteúdo. 

Técnica: AIDA

O acrônimo AIDA significa 

  • Atenção, 
  • Interesse, 
  • Desejo 
  • e Ação.

Essa palavrinha representa o caminho de conversão dos usuários em seguidores e possíveis clientes. 

Dessa forma, cada palavra é uma etapa dessa jornada.

O primeiro passo é o despertar da atenção da persona. Após isso, começa a fase seguinte, do interesse.

Agora que ele está envolvido, é o momento certo de aguçar o desejo e conduzi-lo até que a ação, de fato, seja realizada.

Olhando assim, parece até que o ciclo é longo. Mas, na verdade, todas as etapas estão interligadas e acontecem em questão de segundos.

Na hora de criar ou revisar um título, lembre-se sempre dessas quatro letras.

Técnica: SHINE

Ainda que SHINE seja a tradução em inglês para “brilho”, não é esse o significado do termo para o assunto que estamos falando.

Na verdade, assim como a metodologia AIDA, a SHINE também é um acrônimo.

Sendo assim, no contexto de marketing ela significa:

  • Especificidade, 
  • Utilidade, 
  • Imediatismo, 
  • Novidade 
  • e Entretenimento.

Ser específico é ser direto quanto ao tema abordado.

Além disso, o título da sua postagem precisa mostrar que o conteúdo é útil. 

E também, deve despertar o senso de urgência e ser original.

Por fim, procure demonstrar que o seguidor terá boas experiências com a leitura, sejam elas divertidas ou emocionantes.

💬 E se você leu até aqui, coloca junto do seu comentário um exemplo de um título genial para o seu nicho!