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Dia das Mães 2021: 10 Dicas de Vendas para Lojistas

Dia das Mães 2021 10 Dicas de Vendas para Lojistas
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Se você vender mais no Dia das Mães 2021, precisa ler esse artigo até o final. Pois vou te mostrar 10 estratégias de vendas para você aplicar na sua loja! Vamos lá?

1) Comece a enviar lembretes do Dia das Mães para seus clientes existentes e lista de e-mail

Uma ótima estratégia para o Dia das Mães 2021 é aproveitar o marketing por e-mail para se colocar no radar de seus clientes.

Sendo assim, use email marketing personalizado para o Dia das Mães. Você pode, por exemplo, incluir uma lista de ideias de presentes para o Dia das Mães, destacando seus produtos mais populares. 

Isso ajuda a garantir que seus consumidores pensem no seu negócio quando chegar a hora de comprarem um presente de Dia das Mães. 

Além disso, você também pode incluir um calendário ou tabela que mostra quando os clientes precisam fazer seus pedidos (se estiverem comprando online) e qual opção de envio selecionar se quiserem que suas compras cheguem a tempo.

2) Facilite a entrada e saída de compradores de última hora em sua loja

Espere muitos compradores de última hora entrarem em sua loja esta semana. A maioria deles pode estar estressada, com pressa ou não ter certeza do que comprar, então faça o seu melhor para tornar a experiência de compra o mais rápida e indolor possível.

Para facilitar para as pessoas encontrarem o que procuram, você pode considerar a possibilidade de ter uma seção especial para o Dia das Mães em sua loja. Ou, pelo menos, coloque os produtos centrados na mãe na frente para que as pessoas possam vê-los facilmente.

As cestas ou pacotes do Dia das Mães também funcionam bem para clientes que estão confusos e inseguros sobre o que comprar. 

E se for viável, forneça serviços de embrulho para presentes também. Seus clientes ficarão entusiasmados por poderem cuidar de duas tarefas do Dia das Mães em um único lugar, e você será o herói que tornou sua experiência de compra muito mais fácil.

3) Recupere carrinhos abandonados

Ao recuperar carrinhos abandonados, você pode aumentar as vendas acompanhando seus clientes, entregando vários anúncios no momento certo. Às vezes, eles simplesmente se esquecem ou saem da página para procurar algo semelhante.

Por isso, você precisa de uma campanha de remarketing. Pois ela é a estratégia mais eficaz para fazer com que os visitantes que abandonaram o carrinho voltem ao seu site. 

Em outras palavras, ajuda você a chamar a atenção de seus clientes em potencial, fornecendo as informações mais relevantes sobre o produto por meio do Facebook ou Instagram.

Isso os lembrará dos produtos, por que gostaram deles em primeiro lugar e os redirecionará para o seu site.

4) Destaque seus melhores produtos 

Este ano, a compra de “experiências” – spa, passeios, viagens – não é mais uma opção para os compradores. Em vez disso, o foco muda para presentear produtos com utensílios domésticos, livros, eletrônicos, etc.

Portanto, faça sua mercadoria se destacar colocando um destaque no Dia das Mães. Você pode fazer isso apresentando produtos relacionados ao Dia das Mães na página inicial da sua loja virtual.

Os produtos em destaque ajudam os varejistas a atrair a atenção do cliente para determinados itens em sua loja e a vendê-los mais rapidamente. Aqui estão algumas dicas para destacar sua mercadoria:

  • Coloque seus mais vendidos em sua página inicial;
  • Mostre uma variedade diferente de produtos;
  • Atraia a atenção para os recém-chegados; 
  • Exiba quaisquer descontos ou promoções.

5) Considere o marketing de influenciador

Considere o marketing de influenciador

Além disso, se você se relaciona com influenciadores, deixe-os conduzir suas campanhas. 

Mas evite testar novos públicos, pois os compradores do Dia das Mães tendem a comprar de comerciantes em quem confiam.

6) Apresente histórias reais

Ao apresentar pessoas e histórias reais, você consegue criar uma conexão emocional muito mais genuína com seus clientes. 

Por isso, colete e exiba vídeos gerados por usuários para aproveitar exatamente esse tipo de conteúdo autêntico.

7) Crie um guia de presente para o Dia das Mães

É possível que você tenha clientes que não sabem ao certo o que comprar no Dia das Mães. Ajude-os criando um guia de presentes que permite que as pessoas façam compras de acordo com:

  • Seu orçamento (por exemplo, “Presentes abaixo de R$ 50”);
  • O destinatário (por exemplo, mãe, esposa, amigo);
  • Interesses (por exemplo, mães técnicas, amantes de animais de estimação, etc.);
  • Categoria de produtos (por exemplo, vestuário, acessórios, artigos para casa, etc.).

8) Faça parcerias com floriculturas, spas, joalherias ou restaurantes locais

Outra excelente estratégia para vender mais no Dia das Mães é firmar parcerias com empresas como floriculturas, spas, joalherias e restaurantes.

O objetivo é a loja se beneficiar com o aumento dos gastos e o restaurante ganhar também porque ganha novos clientes.

Esse arranjo pode funcionar nos dois sentidos. Se você quiser aumentar o tráfego em sua localização, pense em se associar a comerciantes locais que têm muitos negócios no Dia das Mães (floriculturas, restaurantes, spas etc.) e envie cartões-presente grátis para oferecer aos clientes e, com sorte, conduzir tráfego para a sua localização.

9) Tenha uma seção especial para o Dia das Mães em seu site (e em sua loja)

Faça com que seja mais fácil para os compradores do Dia das Mães encontrarem o que procuram adicionando uma seção especial do Dia das Mães em sua página inicial. 

Além disso, essa dica também pode ser aplicada em lojas físicas. Se você está realizando promoções de Dia das Mães ou está promovendo produtos como presentes, considere ter uma seção específica em sua loja onde as pessoas possam encontrar todos os produtos voltados para as mães que precisam em um só lugar.

10) Ocupe-se DEPOIS do Dia das Mães

Depois que passa o Dia das Mães, o trabalho ainda não acabou! É muito importante você reunir sua equipe e discutir suas ideias. 

O que deu certo? Houve coisas que poderiam ter sido tratadas de forma diferente?

Anote para saber o que esperar e o que fazer quando o próximo evento de compras acontecer (como, por exemplo, o Dia dos Pais).

Por falar no Dia dos Pais, se você coletou informações sobre seus clientes, veja se pode usar esses dados para se reconectar com eles. 

Por exemplo, se você observou as pessoas que compraram um presente de Dia das Mães (filhos e filhas especificamente), segmente esses clientes e encontre maneiras de reconquistá-los para o Dia dos Pais.

Espero que essas dicas tenham te ajudado a vender mais no Dia das Mães! Deixe um comentário sobre o que você vai colocar em prática na sua loja!