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Faça isso para bombar suas visualizações no Instagram Stories em 2023

Faça isso para bombar suas visualizações no Instagram Stories em 2022
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A gente sabe que tem sido complicado ter visualizações no Instagram Stories nos últimos tempos. 

As mudanças no algoritmo trouxe uma queda brusca no engajamento de muitos criadores de conteúdo. 

Mas, embora isso esteja acontecendo, o Instagram Stories ainda é uma grande tática para construir a comunidade e a afinidade com a marca.

Sendo assim, eles são cheios de recursos divertidos para obter engajamento, oferecem uma rota rápida para o direct, e são super personalizáveis.

Por isso, é interessante que mesmo com todos os desafios, você continue em busca de formas para hackear o sistema e permanecer com as visualizações no Instagram Stories nas alturas. 

Desse modo, preparei para você esse artigo com dicas para aumentar suas visualizações no Instagram Stories.

A importância do Instagram Stories

Os stories são muito mais do que as pessoas acabam imaginando que é.

Não é simplesmente uma ferramenta de brigar por quantidade e visualizações. Por isso, você precisa entender o potencial que os stories possuem.

Sendo assim, imagine um funil representado por três momentos: um momento de atração, outro de relacionamento e, por fim, um momento de vendas.

Os stories estão no meio desse funil. Ou seja, é o relacionamento.

Esse relacionamento é extremamente poderoso, uma vez que você entende que uma pessoa tem mais facilidade de comprar de você, quando ela se relaciona contigo.

Nas camadas de complexidade de uma relação, quanto mais profunda, mais conexão existe. 

Assim, a importância dos stories vai muito além de ter número de visualização.

Logo, mais importante não é o número de visualizações que você tem no primeiro story, e sim, a quantidade de pessoas que chegam até o último.

Afinal, são essas pessoas realmente interessadas pelo conteúdo que você tem para entregar e comprar algo de você.

Dicas para aumentar as visualizações em 2023

1) Instigue a curiosidade das pessoas

A primeira coisa que você precisa fazer quando for começar um story é instigar a curiosidade das pessoas.

O primeiro story precisa ser interessante porque ele vai guiar toda a comunicação do restante.

Se conseguir ser extremamente interessante, isso faz com que as pessoas queiram continuar assistindo.

2) Saiba fazer ganchos

Você pode iniciar seus stories, fazendo um bom conteúdo. No entanto, se os próximos stories não tiverem nada a ver com o primeiro, isso não valerá nada.

Sendo assim, faça bons ganchos entre os stories para que eles tenham relação entre um e outro. Dessa maneira, eles terão uma sequência lógica.

Dessa forma, sempre contextualize quando eu for iniciar um novo stories. 

Não adianta aparecer numa loja com uma roupa, sendo que você não contextualizou para o público que você está fazendo um provador, por exemplo.

3) Divida seus stories em blocos curtos e objetivos

Outro ponto é quebrar os seus Stories para que eles sejam curtos objetivos.

Se você faz vários Stories no mesmo lugar, do mesmo jeito,  a comunicação pode se tornar chata. 

Mas se você começar a mudar o ambiente, mudar o impulso, mudar o jeito que é exibido, isso chama mais a atenção das pessoas.

Então, mude o formato. Faz um story em texto, mais tarde, faça em vídeo.

Consegue compreender? 

4) Use todas as ferramentas do Stories 

Use isso a fim de gerar uma interação com as pessoas e essas ferramentas que estão ali faz com que o público se ative com você de uma maneira diferente.

Sendo assim, adicione uma enquete ou teste para engajamento no seu stories.

Uma das maneiras mais rápidas de aumentar as visualizações no Instagram Stories é adicionando um adesivo de condução de engajamento:

  • enquete
  • controle deslizante de emoji
  • quiz
  • caixinha de perguntas

Isso incentiva o engajamento do público. Como resultado, isso se torna um indicador importante para o algoritmo do Instagram.

Assim sendo, quanto mais cliques e engajamentos seus stories receberem, mais Instagram vai colocar seus stories na frente da fila.

Veja esse vídeo e saiba mais sobre engajamento:

5) Responda os seus directs

Os directs são uma das ferramentas mais valiosas de todo o seu perfil. Se você faz com que as pessoas respondam, então elas estão entre num grupo diferente de pessoas.

Existe o grupo de todas as pessoas no Instagram e o grupo das pessoas que conversam com você dentro do direct.

Essas eu posso te dar certeza que elas recebem seu conteúdo como prioridade. Então você precisa abrir mais diálogos com elas.

Além disso, surpreenda sua audiência com a resposta. Pode ser com uma mensagem simples, manda um áudio para pessoa respondendo uma pergunta que ela fez ou responda em vídeo.

6) Visualizações no Instagram Stories: adicione um story no final do dia

Está finalizando seu dia como criador de conteúdo

Experimente fazer um último post no seu Story. Isto é, antes de todos os outros do dia anterior expirarem. 

Fazer isso dá um impulso extra de visualizações no Instagram Stories.

Você pode dar uma passadinha lá para desejar boa noite para sua persona, contar como foi o seu dia, dar algum feedback, conselho e etc.

7) Compartilhe conteúdo exclusivo no Stories

Já ouviu falar a seguinte frase: o OURO está nos Stories? 

Apesar de ser uma tática de marketing antiga, compartilhar conteúdo exclusivo é uma maneira boa de aumentar suas visualizações — especialmente se for algo útil ou interessante para seu público.

O tipo de conteúdo compartilhado vai depender do que é o seu perfil:

Para criadores ou influencers, pode ser uma história pessoal, um tutorial ou um ponto de vista que você nunca compartilhou antes.

Para marcas, este pode ser um código de desconto exclusivo 24 horas. 

Essa estratégia gera o desejo de o seguidor permanecer sempre visualizando seus stories.

O que os incentiva a ir em seus Stories para descobrir mais.

8) Visualizações no Instagram Stories:  utilize o recurso Close Friends do Instagram

Esta ferramenta pouco explorada no Instagram pode colaborar e muito para aumentar as visualizações do Instagram Stories.

Isso porque quando alguém o adiciona à sua lista de Amigos Próximos, você verá seus Stories na frente do seu feed com uma borda verde brilhante.

Sendo assim, é uma indicação que o Instagram prioriza conteúdo de “conexões próximas”.

Claro que você não vai sair adicionando todo mundo no Close Friends. 

Mas pode inserir algumas pessoas importantes nesse recurso. 

Assim, vai garantir que informações importantes e atualizações foram visualizadas pelos membros mais importantes de sua comunidade.

Para marcas, esta pode ser uma lista de embaixadores da marca, influenciadores e clientes repetidos.

Para influenciadores e criadores, este pode ser o seu membro da comunidade mais engajado e colegas da indústria.

DICA BÔNUS

Para facilitar a sua jornada em busca de visualizações no Instagram Stories, planeje-os com antecedência.

Assim, terá certeza de que você está contando um story forte e aproveitando todas as oportunidades de engajamento.

Essa é uma das melhores maneiras de melhorar sua estratégia de Instagram Stories!

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