12 Ferramentas Gratuitas De Marketing Digital

12 Ferramentas Gratuitas De Marketing Digital

No blogspot de hoje, vou te mostrar 12 ferramentas gratuitas de marketing digital que trarão maior produtividade e aceleração para os processos, o que ajuda o seu negócio em questões de otimização de tempo e dinheiro.

Com isso, você poderá atingir excelentes resultados na internet, que são fundamentais para o crescimento da sua empresa. 

Acompanhe!

Ferramentas gratuitas de marketing digital

Agora você vai conhecer 12 ferramentas gratuitas de marketing digital que separei para você. 

Além disso, vou te explicar como elas podem ser úteis nas suas estratégias de marketing.

1. Canva

Sabe aquele design profissional que você deseja ter em sua empresa, mas ainda não possui verba para contratar alguém? 

Nesse caso, o Canva é a solução. 

É uma ferramenta gratuita com todos os recursos para você criar diversos designs para: 

  • Logos;
  • Gráficos;
  • Infográficos;
  • Posts para Instagram;
  • Capas para Youtube;
  • Entre outras peças. 

Lá você tem acesso a centenas de fotos e ícones, mas há também a possibilidade de fazer upload de novos arquivos. 

2. Trello

Se você precisa gerenciar melhor as tarefas e processos da sua equipe, o Trello é uma ótimo aplicativo para te ajudar.

Ele é uma ferramenta de gerenciamento de projetos criada com inspiração numa metodologia de agilidade do Japão, o Kanban.

De fácil uso, a plataforma do Trello vem em formato de quadros em que o usuário distribui as atividades por colaborador.

Além disso, com etiquetas coloridas, você pode apontar a urgência das tarefas e verificar o desenvolvimento de cada uma delas. 

3. WordPress

Quem disse que para criar um blog, você precisa ser programador? 

O WordPress possui um ambiente propício para a criação de sites e blogs com templates pagos e gratuitos.

Dessa forma, qualquer pessoa consegue operar a plataforma, pois a facilidade de uso é uma das maiores vantagens da ferramenta.

4. Planejador de palavras-chave do Google

Antes de criar conteúdo, é necessário saber o que sua audiência anda pesquisando por aí. Afinal, o objetivo é atrair as pessoas certas para o seu negócio.

Assim, essa ferramenta do Google de identificação de palavras-chave é ideal para qualquer empresa que deseja produzir conteúdo de qualidade. 

Com o Google Keywords, você consegue acompanhar algumas métricas importantes sobre as palavras-chave como:

  • Volume de buscas mensal dos termos pesquisados;
  • Custo por clique;
  • Dificuldade em ranquear no Google.

5. Answer the public

Com essa ferramenta, é possível encontrar e mapear as perguntas que são feitas pelas pessoas.

Dessa forma, você consegue produzir um conteúdo estratégico para sua persona.

6. Google Analytics

O Google Analytics é uma ferramenta de análise fundamental para acompanhar métricas importantes da sua empresa. 

Assim sendo, há a possibilidade de gerar relatórios para análise do tráfego de seu site ou blog. 

Assim, você pode identificar os textos mais lidos, quanto tempo seus leitores permanecem na página, entre outras métricas.

7. Mailchimp

Enviar e-mails nunca foi tão fácil! 

Com essa plataforma de e-mail marketing você pode gerar relacionamento com seus clientes. 

Nele, você consegue enviar até 12 mil e-mails por mês para até 12 mil destinatários na versão gratuita.

8. Buzzsumo

BuzzSumo é uma excelente ferramenta gratuita de marketing digital. 

Nesse sentido, ela ajuda no acompanhamento métricas sobre seus conteúdos, rastreamento de sites concorrentes, geração de relatórios e identificação de influenciadores que você pode fazer boas parcerias.

9. Google Meu Negócio

Uma ótima ferramenta que ajuda no SEO Local da sua empresa. 

Desse modo, com o Google Meu Negócio, você pode ser facilmente encontrado em buscadores de geolocalização como o Google Maps.

Nela, você pode cadastrar diversas informações para que seus clientes encontrem seu negócio com mais facilidade, como:

  • Localização;
  • Horário de funcionamento;
  • Produtos;
  • Serviços;
  • Fotos;
  • Depoimentos de clientes. 

10. Estúdio de Criação do Facebook

É um conjunto de ferramentas gratuitas que te auxiliam na publicação, gerenciamento e análise do desempenho de conteúdos publicados em páginas do Facebook e em perfis do Instagram. 

11. Google Docs, Planilha, Apresentações e Drive

Essas ferramentas de marketing digital são gratuitas e fazem parte do Google. 

  • Google Docs: é um editor de textos na nuvem,  que pode ser acessada de qualquer lugar.
  • Google Sheets: aplicativo de planilhas, semelhante ao Excel, da Microsoft.
  • Google Slides: ferramenta para a criação de apresentações, semelhante ao Powerpoint.
  • Google Drive: é o serviço de armazenamento na nuvem do Google em que você pode acessar seus arquivos de qualquer dispositivo online ou offline. 

12. Notion

Também conhecido como um bloco de notas universal, o Notion é a última das ferramentas gratuitas de marketing digital da nossa lista. 

Com ele, você tem um ambiente intuitivo para escrever ideias em arquivos de texto, registrar checklists, criar lembretes.

Com essa lista de ferramentas gratuitas de marketing digital você já consegue otimizar muitos processos e rotinas da sua empresa, bem como acelerar a produtividade da sua equipe. 

Mas, se você deseja realmente resultados monstruosos no seu negócio, usando a produção de conteúdo, é essencial uma estratégia mais personalizada de marketing digital, que vai além das ferramentas gratuitas. 

Quer resultados de verdade no seu marketing? 

Fale com a nossa equipe!


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