5 erros que matam seu Instagram lentamente

Alguns criadores de conteúdo cometem erros que matam seu Instagram e depois se perguntam: o que aconteceu? 

Saiba que crescer no Instagram não é apenas criar bons conteúdos.

Além de toda a estratégia de marketing de conteúdo, é preciso evitar a todo o custo cometer erros recorrentes que impactam e travam o seu crescimento.

Por isso, neste artigo, eu vou te mostrar quais são os 5 principais erros que matam o seu Instagram lentamente, todos os dias. 

Anote tudo num papel, pois essas dicas valem OURO!

Criar conteúdos com o mesmo design sempre

Para atrair seu público, o seu conteúdo precisa antes de tudo, chamar a atenção dele. 

Nesse sentido, o design é um dos pilares para instigar sua persona a ler o post e engajar com ele. 

No entanto, se você não faz isso, seu conteúdo estará fadado ao fracasso. 

Por isso, seja criativo e inove os designs de seus posts.

Isso não significa que você não deva manter um padrão de cores referentes à marca. Mas sim que você pode fazer algo novo. 

Uma ótima forma de transmitir novidades com seu design são conteúdos de infotenimento. 

Infotenimento é a informação apresentada de forma divertida, bem-humorada, prazerosa, o que permite que determinado conteúdo seja assimilado de forma simples, rápida e humana. 

Nesse âmbito, tudo que é assimilado de forma rápida, simples e prazerosa gera engajamento e visibilidade.

Por exemplo, ícones da cultura pop podem ajudar as pessoas a compreender um determinado conteúdo. 

Vejamos!

Uma página que se dedica a ajudar as pessoas a prosperar financeiramente poderia fazer conteúdos sobre os personagens mais ricos da ficção, como Tio Patinhas, o Homem de Ferro, Riquinho e Sr. Burns (dos Simpsons).

Erros que matam seu Instagram: utilizar hashtags na Bio

A biografia no Instagram é um elemento muito importante. 

Ela é a primeira coisa que uma pessoa vai olhar quando abre o seu perfil. Então, você precisa aprender a utilizar esse recurso de modo inteligente. 

Assim sendo, a biografia no Instagram serve para mostrar as informações da conta e deixar o visitante bem informado sobre o que ele precisa saber sobre a pessoa ou sobre a empresa que é dona do perfil.

Por isso, não fique colocando hashtags que logo irão mandar os seguidores embora. 

Seja estratégico e mostre ao usuário as informações que são relevantes sobre sua marca.

Não utilizar um CTA forte e objetivo na Bio

Na internet, há várias ações que desejamos que sejam realizadas, tais como:

  • fazer um cadastro para receber newsletter
  • preencher um formulário
  • fazer um download
  • pedir um orçamento
  • fazer um teste gratuito 
  • acessar um link de um post no blog

Dessa forma, o papel do Call to Action é servir de ponte para essa ação. 

Assim, ele deve refletir em uma única chamada para seu público conhecer seus serviços, seu trabalho ou até comprar algo de você.

Nesse sentido, ele deve ser objetivo. Comece com verbos e seja específico. 

Se o que você espera é que o visitante realize uma ação, deixe clara qual é ela. 

Além disso, indique para o usuário exatamente sobre o que a oferta trata. Use, por exemplo, “baixe aqui seu eBook” ou “receba um orçamento por email”.

Erros que matam seu Instagram: não criar conteúdo direcionado à persona

Pensar sempre na persona é um dos passos mais importantes na hora de trabalhar com Marketing Digital. 

Isso porque ela é a chave para o sucesso do seu negócio. 

Sendo assim, ela vai te ajudar a estudar as melhores estratégias para que as pessoas conheçam seu produto ou serviço. 

É preciso conhecer e entender quem já adquiriu ou ainda vai comprar seus produtos, pois isso é fundamental para otimizar seus resultados e criar um conteúdo mais assertivo.

Entenda seus medos, dores, anseios. Compreenda seus sonhos, o que ela deseja conquistar. 

Tudo isso será importante para você criar conteúdo que responda aos questionamentos dela, que quebre suas objeções.

Nesse sentido, você pode fazer caixinhas de perguntas nos Stories para descobrir essas coisas.

Pedir diversas ações em um único post

Quem pede muitas coisas de uma vez só acaba por não ter nada. 

Imagine uma criança pedindo 5 brinquedos ao pai. Ela deseja ganhar todos eles no mesmo dia. Contudo, provavelmente isso não irá acontecer e corre até o risco de não ganhar nenhum, pois o pai ficará confuso sobre qual brinquedo dar.

Com as ações, CTAs, é a mesma coisa. 

Se você pedir pra o seguidor realizar muitas ações ao mesmo tempo, corre o grande risco de ele não realizar nenhuma. 

Sendo assim, em cada postagem, peça ao público para realizar uma única ação!

Está na hora de arrumar a sua casa e começar a criar conteúdo com intenção e acima de tudo, com estratégia.

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