5 tipos de Carrossel para bombar seu Instagram

Para fazer seu seguidor passar mais tempo no Instagram, usar o formato carrossel pode ser a chave para o seu perfil bombar na produção de conteúdo. 

Quem não fica curioso para arrastar o dedo para a próxima imagem quando o título chama atenção? 

É como ler um livro interessante. Vamos lendo aos poucos cada capítulo e descobrindo uma informação nova no decorrer da história. 

E esse é o segredo! 

Contar uma história aos poucos e fazer com que cada imagem deixe seu seguidor sedento por mais informação.

Mas, muitas pessoas ainda não sabem como produzir esse tipo de conteúdo. 

Por isso, nesse artigo, eu vou te ensinar como usar esse formato genial para transmitir um conteúdo que seja útil para o seu público.

Por que produzir carrossel no seu Instagram? 

Provavelmente, você já deve ser um produtor de conteúdo e com isso já deve ter percebido que, geralmente, quem lê a sua legenda é só uma parte do seu público, isto é, aquela que tá muito engajada com você. 

Por isso, esse tipo de post é uma carta na manga pra chamar a atenção dessa outra galera que tá só passeando pelo feed.

No entanto, esse formato interessante só vai gerar os melhores resultados se for utilizado com estratégia

Dessa forma, vou te mostrar algumas técnicas nesse post.

5 tipos de Carrossel para bombar seu Instagram

Alessandro Paluzzi anuncia três mudanças no Instagram

Pegue papel e caneta para anotar todas as formas de fazer um carrossel no seu Instagram.

Lista + Resumo

Suponha que você tenha dado uma aula bombástica em uma live no seu Instagram ou mesmo no Youtube. 

Seu público pode ter anotado vários insights da aula, bem como você pode ter disponibilizado um material em PDF para eles. 

Mas esse conteúdo é denso, de difícil absorção para uma pessoa que está rolando o dedo no feed. 

Sendo assim, para garantir que elas consigam absorver as informações, faça um resumo do que foi ensinado no carrossel, assim ficará mais fácil memorizar.

Guias e Manuais

Todos gostam de  guias completos que dão um passo a passo de como executar processos. 

Você já deve ter entrado no Youtube ou no Google mesmo, em busca de uma fórmula, um guia para fazer algo. 

Imagine então, quantos usuários também não fazem o mesmo? 

Dessa forma, você pode fazer um carrossel em formato de guia, passo a passo. 

Além disso, uma forma de surpreender ainda mais nesse tipo de carrossel é entregando um conteúdo bônus no final.

Quebra de Expectativa

Bem verdade é que as pessoas são atraídas pela capa do seu post. Contudo, o que retém elas é a quebra de padrão dentro do carrossel. 

Essa é uma forma descontraída de brincar com mitos e verdades. 

Sendo assim, você aprofunda a consciência de quem te segue sobre o que vale ou não a pena.

Inspirações

Nesse caso, é um conteúdo de mão dupla. 

A partir do momento que você faz um post de inspirações, ele pode ser além de uma chuva de inspirações para sua comunidade, uma forma de prestigiar quem está mandando bem. 

Assim, possivelmente ocorrerá troca de públicos entre os perfis que você colocou no post. 

Análises

Por fim, o último tipo de carrossel que eu vou te mostrar são as análises de caso, personalidades ou marcas. 

Essa é uma baita estratégia para você mostrar sua autoridade e explicar um assunto de forma mais didática. 

Se você conseguir explicar e analisar um assunto em alta que esteja chamando a atenção da galera, melhor ainda.

Conclusão

Você já sabe que para reter a atenção do seu público precisa fazer ele “perder” mais tempo no seu post. 

E assim, o carrossel é uma das melhores formas de fazer isso. 

Nesse post, eu te expliquei como criar 5 tipos de carrossel para o seu perfil e chamar a atenção do seu público.

Agora eu quero saber do lado daí: que tipo de carrossel você gostou mais?


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *