30 ideias de post Instagram a melhor forma de bombar em 2021

30 ideias de post Instagram: a melhor forma de bombar em 2021

Se você está buscando por ideias de post Instagram é porque, provavelmente, você já vê a plataforma como um potencial para alcançar mais clientes para o seu negócio. 

Mas, se você caiu de paraquedas aqui, e não tem ideia do que publicar no seu Instagram. Entenda agora qual a melhor forma de se conectar com a sua audiência.

Seja você influenciador, dono de uma empresa ou produtor de conteúdo, esse artigo vai te ajudar a sair da “tela azul” da criatividade e ter sempre posts no seu perfil do Instagram.

1) Faça uma pergunta aos seus seguidores no Instagram

Fazer perguntas cria oportunidades para que seus seguidores compartilhem seus pensamentos e ideias. 

Além disso, esses insights do usuário podem ajudá-lo a criar mais conteúdo para o seu público.

Por exemplo, se você tem uma academia, pode criar uma publicação com a seguinte pergunta: “O que você tem dificuldade em fazer na academia?” 

As respostas que seus seguidores fornecem vão ajudar a formular uma tonelada de novos conteúdos – de novos produtos, postagens no Instagram e muito mais. Além, é claro, de aumentar o seu engajamento.

2) Mostre o seu produto no Instagram 

Fotos e vídeos de alta qualidade de seus produtos provavelmente serão um dos lugares mais fáceis (e mais esperados) para começar no Instagram. 

Sem contar que compartilhar conteúdo apresentando seus produtos irá, é claro, ajudá-lo a impulsionar as vendas e promover seu negócio na internet.  

O ideal é que você mostre seus produtos em um ambiente ambicioso, mas identificável, em que seu público possa se imaginar.

Você também vai querer incluir descrições ricas e interessantes, não apenas o nome do produto e algumas hashtags populares do Instagram

Em vez disso, você pode considerar tratar uma postagem como uma oportunidade de vender um produto, discutindo recursos e benefícios ou destacando o que o torna especial.

3) Ideias de post Instagram: compartilhe o feedback do cliente

84% das pessoas confiam nas avaliações tanto quanto em seus amigos quando procuram um ótimo produto para comprar. 

Isso torna uma postagem que apresenta uma avaliação do cliente não apenas interessante, mas útil para o marketing.

Mas há um problema. Você pode simplesmente postar um comentário aleatório. Isto é chato. Torne esta postagem divertida escolhendo os comentários mais engraçados de sua coleção. 

Além disso, se você não tiver nenhum feedback engraçado, não force. Pense em outras formas criativas de compartilhar o feedback dos seus clientes com os seus seguidores do Instagram.

4) Compartilhe uma dica útil

As pessoas adoram receber dicas e conselhos de especialistas. Se houver algo que você acha que seria útil para seus seguidores, compartilhe. 

Mas fique atento: ele precisa estar associado ao seu negócio e audiência no Instagram. 

5) Ideias de post Instagram: expõe os seus pensamentos

Ideias de post Instagram expõe os seus pensamentos
Ideias de post Instagram expõe os seus pensamentos

Você tem alguma experiência ou conhecimento especializado que o diferencia dos demais em seu setor? 

Não tenha medo de compartilhar de forma visual com imagens ou vídeos – ou mesmo através do Stories do Instagram.

Além disso, pergunte a si mesmo: como você pode ajudar seus seguidores ou público com o que você sabe e seus pensamentos, ideias e previsões sobre um determinado tópico?

6) Fale sobre seu feriado favorito no Instagram

Reviva sua experiência de férias favorita da próxima vez que você não tiver certeza do que postar no Instagram e compartilhe uma série de fotos do seu lugar mais inspirador para visitar. 

É uma ótima maneira de reutilizar o conteúdo que você já possui (e um ótimo motivo para revisitar suas fotos de férias!).

Afinal de contas, o Instagram é principalmente sobre um estilo de vida, então escolha um local que o fez feliz.

7) Ideias de post Instagram: publique memes

Os memes podem ser eficazes se forem adequados ao estilo e ao público-alvo da sua marca.

Você pode postar memes animados no Instagram!

O GIPHY, por exemplo, oferece uma solução de um clique para transformar qualquer GIF em um mp4 de quinze segundos. Perfeito para você publicar diretamente no Instagram! 

8) Mostre um tutorial

O excelente marketing digital fornece aos visualizadores e leitores um conteúdo valioso e envolvente. É por isso que tutoriais são perfeitos para o Instagram!

As postagens no Instagram oferecem às marcas a oportunidade de fornecer dicas rápidas sobre quase todos os tópicos. 

Imagine diferentes tutoriais que seu público-alvo vai adorar, mesmo que não sejam relacionados a condicionamento físico ou alimentação. Pode ser como usar o seu produto, como combinar itens de uma decoração, etc.

Além disso, foque em tutoriais em vídeo. Eles têm a vantagem distinta de serem imediatamente valiosos e acionáveis ​​para o seu público-alvo.

Até mesmo um vídeo de 30 segundos mostrando a eles como usar, cuidar ou configurar seu produto irá percorrer um longo caminho. 

Seus clientes ficarão felizes em ver esse conteúdo e, se você puder mostrar como seus produtos são fáceis de usar ou como eles são valiosos, também poderá fazer algumas vendas.

9) Produza momentos divertidos do Instagram (Reels)

O vídeo é importante no ambiente social atual e usar mais disso no feed o ajudará a se destacar. Você pode compartilhar vídeos de produtos, vídeos de histórias de marcas, vlogs ou perguntas e respostas.

O vídeo pode se tornar ainda mais importante após o lançamento do Instagram Reels, uma extensão do Instagram que permitirá aos usuários criar vídeos de até 30 segundos. 

Além disso, você pode adicionar áudio, efeitos e outros elementos que chamam a atenção. Em seguida, compartilhe-os em seu feed ou por meio da guia Explorar. 

10) Ideias de post Instagram: mostre os bastidores

Ideias de post Instagram mostre os bastidores
Ideias de post Instagram mostre os bastidores

Todo mundo vê a imagem final. Mas ninguém sabe como você tirou a foto? Ou como você trabalha? Quais adereços você usa para capturar as imagens do Instagram?

Compartilhe uma imagem de bastidores de seu novo projeto. Ou compartilhe uma foto sua trabalhando em um produto ou ideia.

Pode ser qualquer coisa! Você pode incorporar as origens naturais do seu local de trabalho e com a ajuda de pouca edição, você pode produzir uma bela imagem e, claro, uma ideia de foto interessante para compartilhar no Instagram.

11) Compartilhe o apoio que sua marca tem de influenciadores e celebridades

Assim como acontece com o conteúdo gerado pelo usuário, também tendemos a confiar no endosso de produtos por celebridades, mesmo que não conheçamos a celebridade ou o influenciador pessoalmente.

Por isso, não pense que marketing de influenciador não é para você ou que você precisa apenas recrutar celebridades importantes para suas postagens no Instagram. 

Usuários do Instagram com poucos seguidores ainda podem ser influenciadores, então preste atenção nas pessoas em seu público com seguidores de, digamos, 5.000 a 50.000 seguidores e não apenas na casa dos milhões. Agradeça-os, compartilhe produtos com eles, patrocine-os e apoie-os a contar sua história.

12) Dê uma dica “Faça Você Mesmo”

Você pode ajudar seus seguidores a resolver um problema rapidamente? Compartilhe seus conselhos em um post “Faça Você Mesmo”!

Percebi que os vídeos com lapso de tempo funcionam muito bem para dicas rápidas de faça você mesmo.

Pode ser mostrando como você grava seus vídeos sozinho, como construiu aquela mesa de centro, etc.

13) Ideias de post Instagram: siga uma tendência

Tendências, memes e desafios são ótimas maneiras de injetar um pouco de diversão e relevância em sua marca.

É claro que você deve evitar qualquer um dos que possam prejudicá-lo ou prejudicar sua marca, como os desafios que exigem que você coma sabão em pó ou porções profanas de alimentos picantes.

 Os tutoriais em vídeo têm a vantagem distinta de serem imediatamente valiosos e acionáveis ​​para o seu público-alvo.

Até mesmo um vídeo de 30 segundos mostrando a eles como usar, cuidar ou configurar seu produto irá percorrer um longo caminho. Seus clientes ficarão felizes em ver esse conteúdo e, se você puder mostrar como seus produtos são fáceis de usar ou como eles são valiosos, também poderá fazer algumas vendas.

A Cheap Cookie Cutters  entende esse conceito, usando tutoriais em vídeo (alguns deles de usuários) que promovem seus produtos. Esses vídeos são curtos, mas mostram como você pode pegar seus cortadores de biscoitos e criar obras-primas decoradas e geladas.

12) Crie uma colagem de fotos

Este é divertido, mas um pouco complicado de realizar.

Crie uma imagem grande em sua página de perfil do Instagram usando postagens individuais do Instagram. Pense nisso como nove ideias de postagens no Instagram em uma.

Para começar, use um aplicativo como o Imagem Splitter ou com aplicativos como:

13) Ideias de post Instagram: compartilhe seus erros

Quer uma ótima forma de humanizar sua marca? Os humanos não são perfeitos. Não se intimide em admitir o estranho fracasso.

Você não precisa compartilhar os detalhes de um processo de litígio se sua empresa for processada ou um e-mail de cliente irado comum pedido malfeito. 

Em vez disso, mostre os pequenos contratempos que podem acontecer em seu local de trabalho e adicione um pouco de leviandade a isso!

Talvez você tenha uma padaria. Mostre os resultados daquele lote de biscoitos que você deixou no forno por muito tempo.

Ou talvez você tenha uma agência de marketing. Mostre aquele boletim informativo que você enviou com um erro de digitação e como você se sentiu irritado com isso.

No entanto, o mais importante é que você exiba seus erros e depois mostre como acertou. Só então você pode construir a confiança de seus seguidores e, ao mesmo tempo, humanizar sua marca.

14) Dê um antes e depois

As fotos de antes e depois mostram a seus seguidores o verdadeiro impacto de sua marca. Os espectadores vêem exatamente como seu trabalho muda e beneficia os clientes, o que é fantástico para engajamento e construção de público.

Essas fotos vêm em muitos tipos diferentes também! Você pode mostrar um antes e um depois do logotipo da sua empresa para mostrar como ele mudou ao longo do tempo, uma foto do seu antigo e novo escritório ou pode mostrar uma foto do número de funcionários que adicionou à sua equipe ao longo dos anos.

Claro, se você tem um produto ou serviço que oferece, também pode exibi-lo usando fotos de antes e depois. O céu é realmente o limite com esse tipo de conteúdo.

15) Crosspost de outros sites de mídia social

 Crosspost de outros sites de mídia social

Crossposting é quando você pega conteúdo de outros sites de mídia social, como YouTube ou Twitter, e coloca o conteúdo no Instagram.

Isso vem na forma de uma captura de tela de um tweet ou reenviando uma foto, ou vídeo do YouTube, ou Facebook.

Só cuidado para não fazer isso muitas vezes. O seu seguidor precisa sentir que em casa rede social você aborda o assunto do seu nicho de maneira personalizada.

16) Ideias de post Instagram: dê aos seus funcionários o destaque

Conteúdo focado em (ou, melhor ainda, criado por) funcionários é uma ótima opção para o Instagram. 

Selfies e outras fotos “espreitadelas” do Instagram são outra forma de mostrar às pessoas o lado humano da sua marca, tornando mais fácil para elas formarem uma conexão emocional com você e confiar mais em você.

Precisa de inspiração? Tributo compartilha fotos de seus principais artesãos nos bastidores, trabalhando em seu último projeto. 

Isso não apenas torna a marca identificável, mas enfatiza o aspecto artesanal de seus produtos, lembrando aos clientes em potencial que seus móveis não foram produzidos apenas por uma máquina.

17) Inspire os seguidores com uma citação

Citações inspiradoras são como os filmes clichês que todos amamos. Afinal, há tanta negatividade online, que às vezes só precisamos ver algo positivo e motivacional.

Isso também cria associações positivas entre seus seguidores e sua marca, o que é sempre uma vantagem.

Existem algumas coisas a se ter em mente quando se trata de citações inspiradoras. Você precisa fazer uma imagem visualmente atraente.

Além disso, use cores e layouts dinâmicos. Você pode usar ferramentas como o Canva para ajudá-lo a criar essas imagens rapidamente. E não se esqueça de creditar a citação à pessoa que a disse originalmente.  

18) Faça promoção cruzada com outras marcas

As promoções cruzadas com outros comerciantes podem ser intencionais ou podem ser mensagens rápidas. 

Esteja estabelecendo uma parceria ou apenas mencionando-os em uma postagem, isso pode construir relacionamentos valiosos e mostrar aos clientes que você está investido na comunidade.

19) Faça-os deslizar com as postagens do carrossel

As postagens do carrossel permitem que os usuários (e marcas!) Façam upload de várias imagens ou vídeos em uma única postagem. Os usuários podem rolar para ver mídias separadas em cada slide.

Como você pode imaginar, há muito que você pode fazer com esse formato de postagem. As opções incluem:

  • Várias maneiras de usar um único produto;
  • Vários produtos relacionados, cada um com suas próprias tags de produto;
  • Uma série de fotos tiradas durante um evento;
  • Um tutorial passo a passo do produto;
  • Dicas valiosas para o seu público.

20) Ideias de post Instagram: apresente seu animal de estimação

Ideias de post Instagram apresente seu animal de estimação
Ideias de post Instagram apresente seu animal de estimação

Só há uma coisa que as pessoas na Internet amam mais do que memes. São animais. Inclua um bichinho fofo em sua postagem e ele receberá mais curtidas.

Além disso, mesmo as marcas que têm um ar “cool” não têm medo de usar animais em suas redes sociais.

21) Conte uma história

Publicar uma ótima foto é sempre uma boa ideia. No entanto, nada é tão interessante para os usuários quanto uma boa história. Junte uma boa foto a uma história que desperte o interesse do público e você terá uma postagem perfeita para o Instagram.

Você pode:

  • Contar uma história pessoal
  • Dizer aos leitores o que o motiva
  • Contar uma história engraçada do trabalho
  • Compartilhar sua experiência
  • Compartilhar sua opinião sobre um tópico interessante

22) Faça um retrospectiva

Lembra-se de quando você participou de um evento em sua localidade? Que tal sua viagem de férias do ano passado? Ou talvez uma festa de aniversário?

Explore suas memórias e compartilhe uma imagem para retroceder aos seus seguidores. Muitas vezes, a imagem já está no feed, laptop ou telefone. Basta usá-lo novamente e compartilhá-lo com seu público.

23) Mostre a rotina matinal

Deixe seus seguidores saberem sua rotina matinal. Talvez, uma xícara de café, jornais ou um alongamento. 

Compartilhe uma foto sua e como você se veste de manhã. É sempre bom olhar para as imagens de rotina matinais.

24) Ideias de post Instagram: faça um desafio 

O Instagram pode ser muito divertido para hospedar desafios. Pode ser um desafio de postagem de imagens de 30 dias ou o compartilhamento de imagens temáticas. Você pode seguir um tema e incentivar outros amigos a fazerem o mesmo. Pode ser muito interessante.

25) Mostre o que você está assistindo/ouvindo atualmente

Mostre o que você está assistindoouvindo atualmente
Mostre o que você está assistindoouvindo atualmente

Como disse, seus seguidores também precisam conhecer seu lado pessoal. O que você está assistindo atualmente? Compartilhe com seus seguidores.

26) Ideias de post Instagram: recomende um livro

Você terminou de ler um livro? Escreva uma legenda sobre isso. Diga a seus seguidores se eles devem ler ou não. 

Todos nós sabemos que os livros podem ser um suporte maravilhoso para as imagens do Instagram. 

Com um livro, você pode tirar várias fotos. É hora de ser um pouco criativo e aprimorar suas habilidades fotográficas.

27) Apresente estatísticas interessantes

Use o Google para encontrar estatísticas em seu nicho. Podem ser quaisquer dados para proprietários de pequenas empresas, novas tendências do Instagram, o último relatório para freelancers, etc.

Além disso, certifique-se de dar crédito à fonte.

28) Fique de olho no calendário nacional 

Quase todos os meses, há alguns feriados. Se você olhar apenas para o calendário nacional, encontrará vários dias de celebração. 

Assim, você pode encontrar dias nacionais que estão associados ao seu nicho e fazer uma publicação a respeito. 

29) Mostre os últimos aplicativos que você encontrou

Mostre os novos aplicativos, novos softwares ou novas ferramentas que você achou úteis ou divertidas!

Encontrou algo que é útil e acha que mais pessoas poderiam se beneficiar sabendo disso? Não guarde segredo, compartilhe com seu público! Os criadores do produto podem até entrar em contato para oferecer algo para agradecer.

30) Ideias de post Instagram: faça pesquisas com seu público

Conheça seu público um pouco melhor postando uma enquete – seja sobre um tópico sério ou se eles gostam mais de café ou chá! 

Além disso, fazer isso de vez em quando pode ajudá-lo a criar conteúdo mais personalizado no futuro.


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