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Instagram ADS: como utilizar no seu negócio!

Os anúncios do Instagram Ads são uma ferramenta poderosa para as empresas atingirem seu público-alvo e promoverem seus produtos e serviços.

Com a ajuda do Instagram Ads, as empresas podem criar conteúdo atraente que atrairá clientes em potencial e os levará a agir.

Segundo pesquisa da Opinion Box, 34% dos brasileiros já compraram algo após ver um anúncio no Instagram.

Os anúncios do Instagram permitem que as empresas criem campanhas personalizadas para suas necessidades específicas, seja promovendo o lançamento de um produto, aumentando o reconhecimento da marca ou impulsionando as vendas.

Ao aproveitar o poder dos anúncios do Instagram, as empresas podem alcançar milhões de clientes em potencial e aumentar significativamente seu ROI.

Se você quer mesmo conquistar um resultado semelhante, entender como funciona o Instagram Ads é essencial para ter sucesso (e vendas).

Acompanhe este artigo e saiba mais!

O que são anúncios do Instagram ADS?

Os anúncios do Instagram são postagens pelas quais as empresas podem pagar para veicular aos usuários do Instagram.

Com o Instagram Ads, as empresas podem criar campanhas altamente segmentadas que alcançam usuários que têm interesse em seus produtos ou serviços.

Além disso, os anúncios do Instagram também permitem que as empresas acompanhem o desempenho de suas campanhas e meçam o sucesso de seus esforços.

Sendo assim, ao utilizar os anúncios do Instagram, as empresas podem maximizar sua visibilidade na plataforma e gerar mais leads e conversões.

Por que você deveria anunciar no Instagram Ads?

Por que você deveria anunciar no Instagram Ads?

São essas as razões pelas quais empresas de qualquer tamanho devem considerar o marketing com anúncios do Instagram como uma ferramenta para promover sua marca, serviços ou produtos:

  1. Qualquer um pode anunciar no Instagram.
  2. Você pode segmentar públicos com dados do Facebook, já que são eles os donos.
  3. Não há limites para o engajamento do público. As empresas podem interagir com os usuários pelos comentários nas fotos.
  4. Os anúncios têm a mesma aparência de qualquer outro post comum do Instagram, o que deixa a coisa toda menos na cara.

Seja o seu objetivo trazer mais reconhecimento para a sua marca, conseguir mais cliques para o seu site, aumentar as vendas ou o número de downloads do seu último e-book, o Instagram Ads pode te ajudar a alcançar um público maior.

Quanto custam os anúncios do Instagram?

De modo geral, o próprio Instagram recomenda o investimento de no mínimo R$ 5 a R$ 10 por dia, em anúncios para empresas pequenas ou médias.

Porém, o custo do investimento pode variar de acordo com alguns fatores do próprio anúncio (como público, localização, formato, época do ano, objetivo), além do fato de que os valores são cobrados por clique.

Isso significa que o seu orçamento só será consumido à medida que as pessoas vão clicando no seu anúncio.

Vale reforçar que o valor que você vai gastar com anúncios no Instagram é definido por você. A plataforma só vai consumir o orçamento que você estabelecer.

 Caso tenha mais dúvidas, o próprio Facebook divulgou algumas orientações e melhores práticas para o seu orçamento de anúncios na plataforma. 

Tipos de anúncios do Instagram ADS

Existem vários tipos de anúncios do Instagram que as empresas podem usar para promover seus produtos ou serviços.

O Instagram permite que você anuncie por meio de 7 principais tipos de formatos:

  • Imagem no feed.
  • Carrossel (várias imagens).
  • Vídeo no feed.
  • Vídeo nos stories.
  • Vídeo no IGTV.
  • Produtos na funcionalidade Shopping (Loja).
  • Parcerias com influenciadores digitais.

Cada tipo de anúncio tem suas próprias vantagens e desvantagens que devemos considerar antes de lançar uma campanha.

Ao entender os diferentes tipos de anúncios do Instagram, as empresas podem escolher o caminho certo para sua estratégia de marketing e maximizar seu ROI.

Assim sendo, o formato ideal para o seu anúncio depende, principalmente, dos objetivos da sua estratégia.

Para te ajudar a decidir, a título de curiosidade, os tipos de anúncios mais efetivos, de acordo com profissionais de marketing, são foto, vídeo, stories e carrossel, respectivamente.

É um bom direcionamento, caso você não saiba muito bem por onde começar. Teste esses tipos e avalie se eles também funcionam para você.

Como criar anúncios no Instagram ADS

Configurar seus anúncios do Instagram não é tão difícil, e você tem algumas maneiras diferentes de fazer isso. 

Provavelmente, a maneira mais rápida de comprar anúncios do Instagram é transformar uma de suas postagens regulares em um anúncio. 

Dessa forma, se você tiver uma conta do Instagram Business, verá um botão “Turbinar publicação” nas postagens que compartilhou. Caso você selecione “Turbinar publicação” , terá a opção de escolher para onde seu anúncio direciona as pessoas, quem você segmenta, seu orçamento e as datas em que seu anúncio será exibido. 

Depois que sua postagem promovida estiver ativa, você poderá acompanhar seu desempenho usando os dados de análise do Instagram. 

E se você ainda não sabia, o Facebook vinculou-se ao Instagram!

Assim, você também pode usar o Gerenciador de Anúncios do Facebook para criar seus anúncios do Instagram. 

Para isso, você poderá seguir o passo a passo abaixo:

  • Acesse o gerenciador e clique em “+ Criar”;
  • Selecione a opção “Criação guiada” (caso seja iniciante) ou “Criação rápida” (caso já tenha experiência);
  • Escolha o objetivo.
  • Nomeie a campanha.
  • Defina a segmentação.
  • Selecione onde o anúncio será exibido no Instagram.
  • Escolha o orçamento e o tempo de veiculação do anúncio.
  • Defina o formato e como o anúncio aparecerá para as pessoas (todos os elementos, texto, link).
  • Escolha uma opção de pagamento.
  • Revise o anúncio.
  • Clique em “Confirmar”.

Seguindo esses passos, você conseguirá criar o seu anúncio no Instagram Ads.

Quais são as regras para anunciar no Instagram Ads?

Para anunciar no Instagram, existem algumas diretrizes e recomendações que você precisa seguir. Por exemplo:

  • Se seu anúncio utilizar fotos, não recomenda-se o texto ocupar mais de 20% da imagem (se ultrapassar, o anúncio terá menos alcance).
  • O tamanho recomendado da imagem quadrada é de 1080 x 1080 pixels e retangular é de 1200 x 628 pixels.
  • A imagem utilizada no anúncio não deve pesar mais que 30 MB.
  • Vídeos podem durar até 120 segundos (sendo mais recomendado vídeos de até 15 segundos).
  • Vídeos não podem ultrapassar 4 GB.
  • O formato mais recomendado para vídeos é .mp4.
  • Anúncios em formato carrossel podem ter no máximo dez imagens e no mínimo duas.
  • Legendas devem ter até 125 caracteres (se ultrapassar, o texto será cortado).
  • As proporções dos formatos são 1:1 (quadrado)1.91:1 (paisagem) e 4:5 (vertical).

Considere o Instagram como parte de sua estratégia geral de marketing para expandir para este ano para ver se e como ele pode fazer parte do seu funil e ajudar a impulsionar seus resultados.

Se você ainda não olhou para os anúncios do Instagram, acho que valerá a pena conferir para o seu negócio.


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