Instagram cria rótulo de “propriedade dos negros” para empresas nos EUA

Instagram cria rótulo de “propriedade dos negros” para empresas nos EUA

No seu site oficial o Instagram anunciou que empresas sediadas nos Estados Unidos com o Shops on Instagram agora poderão exibir um rótulo de “propriedade dos negros”.

De acordo com a publicação, no ano passado, a comunidade do Instagram se uniu para apoiar empresas de propriedade de negros.

Segundo o levantamento realizado pela plataforma, havia mais de 1,3 milhão de postagens no Instagram em apoio a negócios “de propriedade de negros” ou “liderados por negros”. 

Além disso, o número de empresas localizadas nos EUA com “propriedade de negros” ou “lideradas por negros” em seu perfil aumentou mais de 50%.

Como designar sua empresa como propriedade de negros no Instagram

Para começar:

Primeiro toque em “Editar Perfil” e selecione “Informações sobre Diversidade de Negócios”, onde você pode aprender mais sobre o que significa designar sua empresa como propriedade de Negros. 

Logo depois toque em “Começar” e você chegará à página “Informações sobre diversidade”. 

Ative a configuração “Mostrar etiqueta de propriedade de negros”, o que habilitará uma etiqueta de “Propriedade de negros” em seu perfil de negócios e páginas de produtos.

Depois de designar sua empresa como propriedade de negros, ela também pode ser destacada em locais como a guia Loja. Ajudando assim mais clientes em potencial a descobrir sua empresa

Além disso, também é importante que as empresas possam se expressar com segurança no Instagram. 

Sendo assim, as contas comerciais têm acesso total a ferramentas de proteção contra abuso, spam, comentários inadequados e linguagem ofensiva. Você pode aprender mais visitando nossa Central de Ajuda.

Lembre-se que, até a publicação deste artigo, essa funcionalidade só está funcionando nos Estados Unidos. 

E qual essa funcionalidade vai chegar ao Brasil?

Até o momento não sabemos se esse rótulo vai chegar ao Brasil. Como o movimento inicial começou nos Estados Unidos, a tendência é replicar nos outros países que utilizam a plataforma. 

No entanto, não temos como afirmar como essa nova funcionalidade será recebida pelos usuários brasileiros. 

Sendo assim, eu levanto um questionamento: o que você acha desse novo rótulo? Vai funcionar no Brasil?

Me conta nos comentários e vamos bater um papo sobre esse assunto. 


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *