Na manhã do dia 17 de junho, a Mlabs é reativada pelo Facebook e volta a publicar posts.
E hoje, 18 de junho, a plataforma também foi liberada para voltar a publicar no Instagram.
Entretanto, algumas funcionalidades com o Instagram foram modificadas.
Essa semana, a Mlabs teve problemas com Facebook devido à coleta de dados de usuários que não tem autorização. Você sabia?
Se você é social media, produtor de conteúdo, ou trabalha com redes sociais como Facebook e Instagram e usa a plataforma Mlabs para fazer agendamentos de postagens, deve ter tido alguns probleminhas essa semana.
Isso porque o Mlabs foi punido pelo Facebook no dia 10 de junho e mais recentemente, pelo Instagram.
Quer entender melhor porquê tudo isso está acontecendo?
Então fica comigo, pois neste artigo, eu vou te falar tudo o que você precisa saber e as atualizações desse enredo.
Mlabs volta a postar no Instagram, mas sem todas as funcionalidades
Nessa manhã de 18 de junho, o Mlabs foi reativado também pelo Instagram. Contudo, a plataforma ainda não conseguiu ativar algumas funcionalidades.
Até então, os usuários só podem postar posts com uma única imagem no Instagram.
Dessa forma, embora tudo tenha voltado ao normal com o Facebook, alguns recursos do Instagram ainda não estão ativos como:
- Agendar Stories, Reels, IGTV e formato carrossel para o feed.
- Agendar posts com marcação de produtos no Instagram Shopping.
- Recursos como desativar comentários em posts do feed, inserção de texto alternativo, localização, agendamento de primeiro comentário e marcação de pessoas.
- Relatórios e comparativos
- Gestão de mensagens privadas do Direct do Instagram
Mlabs é reativada pelo Facebook
O problema da Mlabs com o Facebook foi resolvido!
Nas últimas 24 horas a equipe da plataforma Mlabs adequou seus serviços e operações aos Termos e Condições do Facebook.
A partir de agora, eles declararam que estão 100% de acordo com os termos do Facebook.
Em breve, também estarão com as funcionalidades do Instagram de volta.
Apesar de estar de volta com as funções adequadas à rede social do Mark Zuckerberg, o aplicativo de agendamento ainda não conseguiu solucionar os problemas com o Instagram.
Entenda a história do problema entre a Mlabs e o Facebook
Na quinta-feira, dia 10 de junho, o Facebook ocultou mais de 39 milhões de posts de usuários do aplicativo Mlabs.
De repente, muitos posts sumiram. Milhares de usuários atuais e antigos (até mesmo quem não utiliza mais a plataforma) perderam suas publicações.
Desde então, a Mlabs está atrás de respostas sobre o que pode ter acontecido e como solucionar o problema.
Boatos da mídia dizem que Rafael Kiso, fundador e CMO da mLabs afirmou que a plataforma poderá até falir caso não consiga resolver esse caso.
E isso parece ser só a ponta do iceberg de a Mlabs ter problemas com o Facebook.
Segundo o Facebook, a Mlabs estava envolvida em coleta não autorizada de dados e credenciais de usuários.
Isso acontecia através do login para fazer agendamento no Instagram Stories.
Contudo, Kiso declarou que quem concede a permissão é o próprio usuário e que essa é uma prática comum no mercado de agendamento.
O que vai acontecer com a Mlabs?
Hoje em dia, a mLabs possui mais de 80 mil clientes que administram 230 mil marcas.
Os usuários da plataforma pagam uma mensalidade que a partir de R$ 12,90 para usar a ferramenta que gerencia diversas redes sociais, como Facebook, Instagram, Twitter, Pinterest, LinkedIn, entre outras.
No momento, os clientes da mLabs só conseguem usar a ferramenta da empresa para publicar conteúdos em outras redes sociais.
Entretanto, as publicações para o Facebook e Instagram estão bloqueadas.
Toda essa situação gerou muita indignação à comunidade usuária do aplicativo, mas a Mlabs já deixou uma nota de esclarecimento na página de abertura para seus clientes.
Segundo eles, a plataforma estará na ativa para as demais redes sociais.
Contudo as postagens agendadas para Instagram e Facebook não serão publicadas, somente poderão ser visualizadas no calendário de agendamento.
Eles estão adequando a plataforma no Instagram de forma a atender todos os termos impostos pelo Facebook.
Além disso, deixaram esclarecido que a ação é temporária e necessária para resolução do problema.
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