Como transformar seguidores em clientes no Instagram

O guia definitivo para lojistas transformar os seguidores em clientes

Um dos grandes desafios dos lojistas é o de conseguir transformar seguidores em clientes.

É um desafio grande porque ter um cliente é muito mais do que likes, engajamento e métricas, é ter a confiança e satisfação no produto ou serviço.

Por isso, nesse artigo, vou te ensinar como transformar os seus seguidores em clientes!

Pilares do crescimento no Instagram

Quando a gente fala sobre estratégias de crescimento, viralização, mais engajamento no Instagram, temos que entender que a gente passa por três pilares.

Vou te dizer abaixo quais são:

1. Atração de novas pessoas

O primeiro pilar é a atração de novas pessoas! Só que para atrair novas pessoas, você precisa ter o seu perfil bem posicionado e bem estruturado.

2. Criação de conteúdo

O segundo pilar é a criação de conteúdo, porque as pessoas só vão querer ficar no seu Instagram por conta do seu posicionamento e por conta da sua produção de conteúdo.

O usuário quer consumir conteúdo de valor, de qualidade. Se não tem isso, ele irá embora ou te dar unfollow.

3. Crescimento exponencial

Por fim, o último pilar é o crescimento exponencial. 

Só dá para ter exponencialidade dentro de um perfil quando ele tem um bom posicionamento, uma boa produção de conteúdo e quando você utiliza do seu dia a dia, do seu lifestyle para gerar conteúdo.

Além de gerar conteúdo aproveitar isso para gerar mais atração e crescimento acelerado.

É nesse ponto que entra o transformar os seguidores em clientes!

Conteúdos para transformar seguidores em clientes

Como transformar seguidores em clientes no Instagram

É possível que algumas pessoas cheguem já querendo comprar de você! 

Mas a grande maioria delas não chega querendo comprar algo. Elas querem apenas saber qual é o tipo de conteúdo que você produz.

Isso porque elas ainda não sabem que você tem algo para vender ou elas ainda não tem uma dor suficiente que as faça comprar algo de você.

Por isso, eu vou falar exatamente sobre isso aqui. Quais são conteúdos que vão te ajudar a fazer com que os seus seguidores se tornem rapidamente clientes potenciais da sua loja!

Histórias

O primeiro tipo de conteúdo são as histórias. 

As histórias que você conta sobre você ou sobre a sua marca, sobre os clientes da sua marca são uma forma de se conectar com as pessoas.

Quando a gente fala sobre um funil simples, no primeiro estágio do dele está a atração. Depois disso, no meio do funil, está a conexão com essas pessoas. Por fim, a gente tem a venda.

Então, a conexão, o relacionamento acontece com histórias.

Sendo assim, você pode contar história sobre como você fez para chegar onde chegou, já atribuindo para você autoridade. 

Histórias vão trazer não só essa conexão porque muitas pessoas vão se identificar com a tua história, mas porque elas estão passando por coisas que você passou lá atrás e essa identificação faz com que as pessoas tenham mais facilidade para aceitar uma oferta sua no futuro.

Posts de venda direta

Muitas pessoas acham que as vendas no Instagram caem do céu. Isso é blábláblá!

As pessoas só vão comprar de você quando elas entenderem minimamente o que você tem para oferecer para elas. 

Então faça publicações mostrando o que é o seu produto, como podem usá-lo, que combinações podem fazer. 

Poste um conteúdo falando sobre preço, sobre quando vai acontecer a venda daquele produto ou quando vai chegar a reposição.

Mas você também tem que saber que só conteúdo de venda direta é prejudicial. Isso porque as pessoas não têm outros grandes motivos para te acompanhar e você sabe que as pessoas que estão dentro do Instagram não estão para consumir conteúdo de lojistas.

Elas estão para consumir conteúdos interessantes, de pessoas que elas conhecem na vida rea,l ou por algum motivo tem algo a agregar para elas.

Crescimento orgânico

A grande maioria das pessoas não sabe como fazer crescimento orgânico, pois elas acreditam que só dá para crescer com Reels.

Eu posso te falar que reels é uma das técnicas mais negativas que se tem para crescer um Instagram, tendo em vista que, boa das pessoas, ao crescer com esse formato, faz isso  com Trends que acabam atraindo um público desqualificado.

Prova social 

O conteúdo de prova social é aquele conteúdo que você mostra alguém na prática tendo resultados.

É a parte de um serviço que você prestou ou um produto que você vendeu, ou seja, um depoimento, um vídeo te agradecendo pelo serviço ou pelo produto que foi oferecido.

E aí você precisa entender que as pessoas que estão na dúvida se compram ou não seu produto, muitas vezes, não tomaram uma decisão ainda porque elas não viram outras pessoas tendo um resultado que ela gostaria de ter.

Por esse motivo, você tem que levantar todos os tipos de depoimentos que puder.

Quebra de objeção

A quebra de objeção é quando você pega as principais dúvidas e dores da sua audiência e você mostra que essas dores são resolvidas a partir do seu serviço ou a partir do seu produto.

Você tem que lembrar quais são as grandes dúvidas que a sua audiência te pergunta de tempos em tempos e para saná-las e gerar mais vendas.

Conteúdo profundo

Quando você faz conteúdo profundo, faz as pessoas descerem naquele funil que expliquei lá em cima.

Coloquei lá no começo daquele funil a atração, depois gera conexão e relacionamento e, em seguida, ela converte quando você faz conteúdo profundo.

O conteúdo profundo por si só já afasta as pessoas porque ele é profundo. 

Dessa forma, não é todo mundo que vai conseguir entender. Não são todas as pessoas que vão ter interesse por aquilo, né?

Então o conteúdo profundo faz as pessoas descerem nas etapas do funil. Isso mostra que você é autoridade, que tem profundidade com a própria palavra.

Conseguiu entender? Então aplica isso na sua estratégia e conta pra gente o resultado aqui nos comentários!


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