Planejamento de conteúdo para o Instagram: como criar?

Fazer o planejamento de conteúdo para o Instagram não é tão complexo quanto você pensa, pode ser bem pratico e rápido de criar.

Leia a seguir nossas instruções sobre como montar um planejamento de conteúdo eficiente para aumentar a qualidade do seus posts.

O que é um planejamento de conteúdo para o Instagram?

Planejamento de conteúdo para o Instagram é uma ótima ferramenta utilizada por todos os grandes criadores de marketing no Instagram.

Esse plano de conteúdo é feito por alguém que entende de marketing e sabe as postagens certas para postar no dia certo.

Promove, portanto, a praticidade no desenvolvimento dos conteúdos no Instagram. Ou seja, oferece facilidade no dia a dia.

Por que fazer um planejamento de conteúdo para o Instagram?

Ao criar um planejamento de conteúdo, você estará sendo responsável para garantir que seu perfil esteja sempre atualizado.

O plano também suprirá as necessidades do seu público e aumentará o desejo deles por mais posts, sejam eles reels, stories ou publicações no feed.

Uma pesquisa mostrou que os perfis que mais crescem no Instagram são os que tem um planejamento bem definido.

Um bom Instagram necessita de um bom planejamento, como diz o ditado “Quem falha em planejar, planeja falhar.” .

Como fazer um planejamento de conteúdo para o Instagram?

Para criar um planejamento no Instagram, deve-se primeiro observar três coisas importantes:

  • Datas importantes (Dia das mães, dia dos namorados, carnaval, pascoa e outros.)
  • Horários de melhores audiência (Podem ser vistos nas configurações do seu perfil na aba de “feedback”)
  • Conteúdos que façam parte do seu publico. (Decida seu conteúdo e não tente conquistar todos os públicos)

Apôs isso, se informe com assuntos atuais e chamativos para que os conteúdos não fiquem ultrapassados.

Siga um exemplo de planejamento de conteúdo de qualidade contendo um número bom de conteúdos ao longo do ano.

Aplicativos que te ajudam a criar um planejamento de conteúdo para Instagram

Para te ajudar a criar um planejamento de conteúdo, vou disponibilizar uma lista de aplicativos que te auxiliarão nesse processo:

1. Google Trends

Google Trends é um ótimo aplicativo, nele você pode saber mais sobre o volume de busca de uma palavra-chave. E você também pode separar as buscas por local e período de tempo que as buscas ocorreram.

2.Keyword Tool

O Keyword Tool possui, entre algumas ferramentas pagas, funcionalidades gratuitas. Basta escrever uma palavra-chave e o software direciona as estatísticas daquela palavra.

3.Google Keyword Planner

O Keyword Planner, você pode acompanhar novas palavras-chave e também entender sobre custos e volume de buscas para as palavras que você está planejando em postar nos seus conteúdos.

Além disso, o Keyword Planner vai auxiliar a escrever exatamente como as pessoas buscam termos no Google.

5.Gerador de Personas

O Gerador de Personas é excelente para criadores de conteúdo cujos clientes não têm uma persona documentada.

É bem simples, basta entrar no aplicativo, responder as perguntas passo a passo e você terá uma persona pronta para ser aplicada no seu planejamento de conteúdo para Instagram

O Gerador de Personas é uma ferramenta ótima para todos os níveis de conhecimento na área de planejamento de conteúdo.

6.Google Docs.

O Google Docs tem benefícios surpreendentes sobre a ferramenta da Microsoft. Uma delas é a pesquisa integrada de termos encontrados em uma redação.

Nele é possível aprofundar sua pesquisa de conteúdo, melhorando sua habilidade no Instagram.

Conclusão

Agora que você chegou ao final do blog já sabe como criar um planejamento de conteúdo que se encaixe na sua rotina de postagens.

Para aprimorar seus conhecimentos sobre esse mundo do marketing leia outros blogs na nossa página.

Ficou alguma dúvida? Deixe nos comentários que nós responderemos!


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