Postagens de Instagram para empresas

Postagens de Instagram para empresas: 8 dicas para o seu negócio

As postagens de Instagram para empresas é uma das melhores estratégias para o alavancar o seu negócio na Internet e eu posso te provar. 

Veja só!

Você conhece o PicPay? Muito provável que você tenha dito sim. 

O Pic Pay é um aplicativo que te permite realizar pagamentos e transferência de dinheiro sem a necessidade de um banco ou conta bancária.

É isso mesmo, fica tudo armazenado no próprio app!

Só que não bastava ter todas essas facilidades. O aplicativo precisava encontrar mais clientes para deixar essa ideia mais popular. 

Sendo assim, a solução foi: vamos usar as postagens do Instagram para empresa!

E assim, a  equipe do PicPay contou com o alto alcance e poder de segmentação do Instagram e criou seus anúncios focados em usuários com maior probabilidade de usar o aplicativo.

Como resultado, em 2017, 65% das pessoas que instalaram o app pelo anúncio no Instagram concluíram o cadastro – um número 68% maior do que a média de todos os outros meios usados pela marca.

Preciso dizer mais alguma coisa para te convencer que as postagens do Instagram vão te ajudar a levar sua empresa para um outro nível?

Não, né? 

Então, vamos ao que mais interessa neste artigo! Aqui eu vou te mostrar como fazer boas postagens no Instagram do seu negócio.

Vem comigo!

1) As postagens do Instagram para empresas não podem ser como uma vitrine

Sua empresa no Instagram não é física. Afinal, esse aplicativo está dentro do mundo virtual. 

Então pare de utilizá-lo somente como uma vitrine.

Estou te mandando essa real porque o Instagram é uma rede social. Nele, as pessoas procuram se conectar umas com as outras. 

Dessa forma, nada adianta criar um Instagram e ficar empurrando somente postagens sobre as vendas dos seus produtos e serviços para o seu cliente. 

As pessoas vão se conectar com as histórias da sua empresa e não só isso, elas também estão interessadas em conteúdo. 

Então imagine que seu instagram é uma revista com várias seções. 

Assim sendo, faça um cronograma para suas publicações e utilize uma plataforma de agendamento para programar suas postagens do Instagram para empresas.

Para te ajudar ainda mais, olha só que tipos de postagens do Instagram para empresas você pode fazer para conseguir atrair mais seguidores e consequentemente mais clientes!

5 tipos de postagens do Instagram para empresas que vão bombar o seu negócio

1. Vídeos

O formato número 1 da Internet não poderia estar em outra colocação! 

Muitas redes sociais estão apostando cada vez mais nos vídeos e, no Instagram, não é diferente.

Você pode fazer vídeos divertidos dos seus produtos ou demonstrar algo na sua empresa. 

O Instagram permite diversos formatos de vídeos e você precisa aproveitá-los ao máximo

Veja as diversas opções:

Todos eles possuem durações diferentes e muitas ferramentas para deixar seus vídeos ainda mais incríveis. 

Além disso, você pode usar apps para celular ou computador para editar vídeos com mais facilidade. 

2. Frases Motivacionais

Um tipo de conteúdo que engaja muito e aquece sua audiência são as fotos com frases que motivam.

É ótimo quando estamos nos sentindo para baixo e lemos algo que nos motiva, que nos inspira a permanecer firme em busca dos nossos objetivos. 

Além disso, como eu já disse, as pessoas querem se conectar com a história da sua empresa. 

Saber que você se importa com ela ao ponto de querer ajudá-la com seus sonhos e metas é maravilhoso para o usuário.

Por isso, se você está em busca de ideias de postagens do Instagram para empresas, aposte bastante nas frases motivacionais!

3. Dicas

O seu cliente está em busca de uma solução para um problema. 

Então é fundamental que você o ajude a solucionar suas pendências através de um conteúdo profundo, ou seja,uma dica bem feita que vai auxiliá-lo. 

Isso vai trazer credibilidade para sua marca porque ele saberá que a sua empresa tem a solução. 

Por isso, busque fazer um organizar postagens do Instagram para empresas que contenham dicas do seu segmento. 

Contudo, lembre-se separe dicas que serão relevantes para seu público. Pois se não tiver relevância não valerá a pena.

4. Bastidores do seu negócio

Esse é um tipo de conteúdo que humaniza sua marca e engaja seus fãs no Instagram.

Que cliente não quer ver como os produtos são feitos? Que cliente não tem vontade de ver em primeira mão as novidades da loja?

Postar como é o dia a dia da sua empresa traz o seu cliente para perto de você. 

Faça isso por meio dos Stories, poste vídeos curtos no Reels, mas não deixe de mostrar como sua empresa funciona por trás da marca.

5. Produtos e serviços

Além dos outros tipos de postagens do Instagram para empresas, você pode divulgar a sua loja.

Que tal fazer alguma oferta promocional ou postar as novidades que chegaram?

Você não deve somente fazer esse tipo de post, mas deve sim colocá-lo no seu planejamento, afinal é isso que fará com que seu público conheça os seus produtos e serviços. 

Sendo assim, esse tipo de postagem vai te ajudar a conquistar mais clientes.

2) Crie um nome de usuário

Agora que você já sabe quais tipos de postagens do Instagram para empresas vão alavancar o seu negócio.

É muito importante que o nome seja facilmente reconhecido e encontrado  pelo seu cliente. 

Dessa forma, é melhor que você utilize o nome da sua empresa. 

Mas se o nome já estiver sendo usado, utilize sinais (ponto, underline, traço) para criar um perfil que identifique seu negócio.

Não utilize nomes ou termos difíceis e complicados, pois isso fará que as pessoas não se lembrem facilmente do seu negócio. 

3) Edite o seu perfil de acordo com o seu negócio

Coloque uma foto bacana com a logomarca da sua empresa ou uma foto sua, caso você seja a sua marca.

Não se esqueça de fazer uma boa biografia que mostre ao usuário o que a sua empresa faz. 

Leve tráfego para seus outros canais, para isso adicione o link do seu site ou fanpage na sua biografia. 

4) Mude o seu perfil para o Instagram comercial

Para fazer essa alteração, vá nas configurações da sua conta e clique em “Mudar para perfil comercial”, vincule a conta com a sua página do Facebook e tenha acesso à plataforma de Instagram de negócios.

Como resultado dessa mudança, você poderá acompanhar o perfil dos usuários que estão lhe seguindo e analisar o melhor horário para publicar suas fotos e vídeos.

Isso vai te ajudar na sua estratégia de conteúdo.  

Além disso, você também pode adicionar um botão “Entrar em contato” na sua biografia, e assim, você facilita a vida do cliente que deseja entrar em contato com você.

5) Utilize hashtags 

No Instagram você pode utilizar até 30 hashtags por postagem. 

Assim sendo, você tem 30 oportunidades de aparecer na busca de algum usuário sobre determinado assunto. 

Então, é importante que você utilize hashtags relacionadas ao seu negócio.

6) Imagem é traz credibilidade

Quando estamos falando de postagens do Instagram para empresas, é essencial pensar na qualidade da imagem. 

Isso porque no Instagram imagem é tudo! 

Ela garante que seu cliente confie no seu serviço, no seu produto, ou seja, traz credibilidade para sua marca. 

Se você não tem condições de contratar um fotógrafo profissional, busque aplicativos com fotos gratuitas que podem te ajudar nisso. 

Além disso, você pode fazer edições nas imagens também.

7) Se relacione com os seus seguidores

As pessoas que se conectam com a marca, esperam que sua empresa esteja próxima a elas.

Os usuários interagem, curtem, comentam, compartilham, replicam postagens e hashtags, portanto tire um tempo para se relacionar com seus clientes.

Responda os comentários das suas publicações, não deixe seus seguidores falando sozinhos no direct, reposte os stories que eles mencionam a sua marca.

8) Crie personas dos seus clientes

Isso mesmo, crie o perfil do seu cliente ideal ou a buyer persona. 

Coloque idade, profissão, hábitos, estilo de vida, necessidade, problemas e nomeie esse seu cliente. 

É interessante que  você crie entre 3 a 5 avatares de clientes para que você não diversifique demais suas publicações e saia muito da sua estratégia de negócio.

As suas personas são os seus clientes que possuem objeções diferentes, e cabe a você através das suas postagens trazer a solução específica para cada um deles.

Você gostou desse artigo? E você já utiliza o Instagram no seu negócio? Conte pra mim nos comentários.


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